terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dicas de atividades para você trabalhar em sala com seus alunos


· Divida a turma em grupos e solicite que cada grupo crie um panfleto de orientação para informar as pessoas de como pode ser feita a redução do consumo de energia em suas casas. Utilize-se das dicas citadas acima.

· Utilize-se do Caderno de Projeto de Ciências Naturais, da 4ª série, da nova coleção Construindo e Aprendendo, e desenvolva com seus alunos as atividades nele propostas.

· Crie, junto com os seus alunos, uma campanha de economia de energia para a escola. Procure envolver toda a comunidade escolar nessa campanha. Se possível, ultrapasse os muros da escola e leve a campanha para a comunidade.

· Solicite aos alunos uma pesquisa sobre a evolução do uso da energia elétrica pelo homem, desde o descobrimento do fogo.

· Solicite uma pesquisa sobre os sistemas de geração de energia mais usados no mundo.

· Pesquise, em revistas de artesanato, como fazer uma vela e ensine aos seus alunos; poderá ser um ótimo presente para o dia das mães ou outro dia comemorativo.

· Solicite que os alunos façam um desenho da planta baixa do ambiente onde moram, salientando os pontos de uso de energia. Solicite que eles identifiquem os pontos de maior gasto de energia e que apontem soluções para reverter essa situação.

· Divida a turma em grupos e solicite que criem um slogan para economia de energia na sua escola. Faça uma concurso com toda a sua turma para o melhor e mais criativo slogan. Depois, distribuam nos arredores da escola.

· Promova uma palestra na escola, convidando um técnico da companhia elétrica de sua cidade para explicar o funcionamento e a distribuição da energia elétrica de uma residência.

Aproveite essas dicas da melhor forma possível e torne-se, também, mais um agente contra o desperdício da energia elétrica. Participe com compromisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário