quarta-feira, 19 de março de 2014

Oportunidade de estudo no exterior para brasileiros


Segue, até março de 2014, as inscrições para aqueles que sonham em estudar no exterior, mais especificamente no país com o sistema de ensino considerado o 3º melhor do mundo, a Holanda. 

O país está oferecendo bolsa de estudos para mais de 150 cursos através do Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de graduação e pós-graduação, integrais e parciais, em diversas universidades holandesas, exclusivamente para estudantes brasileiros.

As oportunidades são para cursos em áreas como Negócios, Comunicação, Design, Direito, Finanças, Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, T.I, Engenharia, Turismo e Indústria Criativa. 

As bolsas oferecidas possuem diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas. Em todos os cursos as aulas são ministradas totalmente em inglês. 

Para participar, os candidatos devem acessar www.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade. 

Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês. 

Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível aqui e enviar por e-mail para info@nesobrazil.org. 


As inscrições vão até março/2014 e o resultado da seleção será divulgado em maio do próximo ano. Veja as informações abaixo. 

Período de inscrição: de 10/09/2013 até 24/03/2014 Análise de candidaturas: 24/03/2014 até 07/05/2014 

Resultado final: 12/05/2014 

Início das atividades na Holanda: a partir de setembro/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário