sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vamos parar de enrolar?


Quem nunca procrastinou na hora de estudar?
Hoje em dia enrolar é uma arte, e com a ajuda das redes sociais está ficando cada vez mais difícil de continuar focado nos estudos.

Pensando nisso nós resolvemos dar uma força para quem quer resolver esse pequeno/grande problema que toma conta da maioria dos estudantes.

Vai aí 7 passos para acabar com a enrolação:
  • Saiba o que quer.
Quando se tem dúvida do que realmente quer fazer da vida tudo se torna mais difícil e chato, focar em algo que gosta de fazer é a melhor opção, nem sempre o mais fácil, mas com certeza o mais prazeroso.


  • Organize seu tempo.

Planejar seu tempo é essencial, se preciso monte uma tabela com seus horários para os estudos, não precisa ser algo exagerado, mas respeite o tempo exclusivamente para estudar (nada de Facebook)  e claro, deixe espaço também para o lazer,  relaxar é importante e você absorve melhor o conteúdo.

  • Seja realista em relação ao tempo que você levará para fazer as tarefas programadas. 
Não adianta estipular por exemplo duas horas para uma tarefa que claramente vai levar quatro, antes de planejar e estabelecer os horários é importante você saber realmente quanto tempo você vai levar para cumprir cada uma delas, levando sempre em consideração imprevistos e interrupções, e até mesmo o seu estado de espírito, não se engane, estabelecer alvos difíceis de cumprir só vai desmotiva-lo.

  • Comece!
Deixar para depois é mania bem conhecida. 
É importante você estabelecer uma novo hábito que irá mudar sua vida: começar agora; substituir o "depois eu faço" para " vou resolver isso agora" esse é o passo mais importante para acabar com a enrolação, não só na hora de estudar mas para toda sua vida, lembre-se que deixar para depois gera acúmulo e consequentemente mais trabalho. 

  • Livre-se das distrações.
Televisão, celular, vídeo-game na hora de estudar devem estar desligados, sempre é bom detectar tudo que ajuda você a procrastinar, podendo ser necessário tomar medidas drásticas como desabilitar o Facebook por algum tempo. 

  • Encare seus estudos como uma profissão

Você está na faculdade com o objetivo de se tornar um bom profissional futuramente, com isso você vai arrumar um emprego na área que se identifica e pretende se dedicar ao máximo e ser responsável, então que tal começar a adquirir essa responsabilidade de agora?  você se sentirá mais preparado e focado quando conquistar seu emprego dos sonhos.
  •  Aprenda a gostar de estudar.
Às vezes precisamos nos acostumar com certos alimentos que nos fazem bem como alguns legumes e vegetais. Com o tempo a gente acaba até gostando. O mesmo pode acontecer com os estudos ou com as matérias em que você tem mais dificuldade. Esforce-se para aprender a gostar delas, quando começamos uma tarefa com o pensamentos como “que chato, vou ter que estudar essa matéria horrorosa!”, a coisa já começa mal e sua mente não vai ajudar tanto quanto ajudaria em algo prazeroso como o vídeo-game.

FONTE: GUIADOESTUDANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário