quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conheça o google acadêmico



O que é Google Acadêmico?
O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico.

Recursos do Google Acadêmico

•Pesquisar diversas fontes em um só lugar
•Localizar artigos, resumos e citações
•Armazenar o artigo integral em sua biblioteca ou na web
•Ficar sabendo sobre os artigos principais de qualquer área de pesquisa

Como os artigos são classificados?
O Google Acadêmico classifica os resultados de pesquisa segundo a relevância. Como na pesquisa da web com o Google, as referências mais úteis são exibidas no começo da página. A tecnologia de classificação do Google leva em conta o texto integral de cada artigo, o autor, a publicação em que o artigo saiu e a freqüência com que foi citado em outras publicações acadêmicas.

Nota da equipe do Google Acadêmico
Entre em contato conosco caso tenha sugestões, dúvidas ou comentários relacionados ao Google Acadêmico. Nós sabemos o quanto devemos a todas as pessoas da área acadêmica cujo trabalho tornou o próprio Google uma realidade, e esperamos tornar o Google Acadêmico o mais útil possível para essa comunidade. Acreditamos que todos devem ter a oportunidade de ver o mundo como se estivessem “sobre os ombros de gigantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário