quarta-feira, 13 de abril de 2016

II Congresso Brasileiro de Processo Constitucional


Os ministros Paulo de Tarso Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva, Paulo Dias de Moura Ribeiro, João Otávio de Noronha e Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), virão a Pernambuco neste ano. Eles contribuirão com o Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, a ser realizado pelo Grupo Ser Educacional no Centro de Convenções, em Olinda, entre os dias 12 e 14 de maio.

Membro suplente da Comissão de Regimento Interno, Sanseveriano é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Villas Bôas Cueva é doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität (Alemanha) e membro da Comissão de Documentação. Também doutor em Direito, Moura Ribeiro fez esta pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e integra a Comissão de Jurisprudência. Presidente da terceira turma de 2016 a 2018, Noronha é especializado em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Bellizze, mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, é membro da Comissão de Regimento Interno.
A abertura ficará a cargo de Janguiê Diniz, mestre e doutor em Direito e fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo. Junto aos demais participantes, eles vão explanar guiados pelo tema geral - “As implicações do novo CPC [Código de Processo Civil] no processo constitucional: avanços e recuos”. O mote também guiará os talk shows, divididos entre os subtemas ativismo judicial, princípios constitucionais processuais, direito do trabalho e aspectos constitucionais do porte de arma.

Outros expoentes da área estão confirmados, a exemplo do professor João Maurício Adeodato, pós-doutor pela Fundação Alexander Von Humboldt e coordenador dos cursos de Direito do Ser Educacional, de Lenio Streck, pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa (Portugal) e membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional, e de Pedro Lenza, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro “Direito Constitucional Esquematizado”. Para mais informações, estão os telefones  (81) 3412-6247/6246 e o e-mail congressos@sereducacional.com

Para participar deste congresso clique aqui.
Lembrando que a para se inscrever deve ser pago o valor de R$150,00 para alunos e R$300,00 para profissionais da área.
Para mais informações sobre o evento (Programação, localização, regulamento, envio de trabalhos, agência, certificados) clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário